Pular para o conteúdo principal

Carambola


Características: Árvore de tronco tortuoso com ramos flexíveis. Folhas formando uma copa densa. Flores pequenas, brancas e púrpuras, frequentemente presas aos ramos. Apresenta fruto longo e ovalado, com cinco gomos salientes de coloração amarelo ouro na maturação. Contém duas sementes pequenas em cada gomo.

Solo: Profundo, fértil e drenado.

Clima: Quente e úmido.

Porte: Árvore de até 8 metros de altura.

Propagação: Por meio de sementes, mergulhia, alporquia e enxertia. Use um compasso de 4 x 4 m.

Colheita: Produz no terceiro ano, no final do verão.

Curiosidades: Pode ser consumida in natura ou na forma  de geléias, sucos, doces, compotas, sorvetes e como ingrediente para coquetéis de sabor tropical e refrescante.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tomilho Roxo Rasteiro / Grama Aromática / Thymus serpyllum

Pilea microphylla - Brilhantina - Planta Artilheira - Dinheirinho

Casuarina equisetifolia / Pinheiro Australiano / Pinheiro-da-Praia / BONSAI

Nomes Populares: Casuariana, Pinheiro-da-praia, Pinheiro-australiano, Pinus-australiano Família: Casuarinaceae Clima: Mediterrâneo, Oceânico, Subtropical, Tropical Origem: Austrália, Oceania Altura: acima de 12 metros Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno Ciclo de Vida: Perene A casuarina é uma árvore monóica nativa da Austrália, mas que hoje encontra-se distribuída no mundo todo, principalmente em regiões litorâneas. É um engano comum achar que a casuarina é um pinheiro, apesar de ser chamado assim em varios países. Ela na verdade é uma espécie angiosperma, ou seja, que apresenta fruto. Suas raízes apresentam simbiose com bactérias do gênero  Frankia , que lhe permitem fixa o nitrogênio do ar. Apresenta grande porte, com fuste reto, alcançando de 15 a 40 metros de altura e 50 cm de diâmetro. O tronco tem casca pardo clara, áspera nos espécimes adultos e rica em taninos. Suas folhas são rudimentares e quase imperceptíveis, no e...