Pular para o conteúdo principal

Amoreira de Papel / Broussonetia papyrifera


Descrição

Originária da China, Japão, Coreia, Laos, Camboja, Tailândia, Birmânia e Assam (Índia), mas cultivados extensivamente em outros lugares na Ásia e no Pacífico, e naturalizada em partes do sul da Europa e dos EUA.

 Um arbusto de folha caduca ou árvore, 10-20 m de altura (embora excepcionalmente até 35 m).
Os frutos da Amoreira de Papel são comestíveis, o fruto é doce e suculento. Primeiro inicia as bolinhas verdes, em seguida nascem umas penugens em volta até tomarem a forma de um pom pom com a cor alaranjada. Quando atingem esse ponto, estão maduros e podem ser comidos.
As folhas jovens também podem ser comidas quando cozidas no vapor. 
As folhas, frutos e casca têm uma variedade de usos medcinais. 
É uma espécie pioneira vigorosa, que podem colonizar rapidamente clareiras florestais e terras agrícolas abandonadas. Sua capacidade de colonizar terras degradadas pode torná-lo adequado para programas de reflorestamento em algumas situações, embora possa se tornar invasoras, quando ambas as árvores masculinos e femininos estão presentes, seguido de polinização e produção de sementes. É frequentemente plantada como uma árvore de sombra. Ela tolera a poluição do ar, tornando-o adequado para o plantio ao longo de estradas e em áreas urbanas. Também é cultivada como planta ornamental em parques e jardins. A árvore é amplamente cultivada para produção de papel, com as jovens árvores cortadas a cada 12-18 meses. 
Originária da China, Japão, Coreia, Laos, Camboja, Tailândia, Birmânia e Assam (Índia), mas cultivados extensivamente em outros lugares na Ásia e no Pacífico, e naturalizada em partes do sul da Europa e dos EUA.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Magnolia Amarela / Michelia champaca / Flores Aromáticas Perfumadas

A Magnolia amarela tem uma das mais belas flores de cor alaranjada, brilhante e delicada. Cresce em zonas tropicais e subtropicais, como uma árvore de tamanho médio, pode ser cultivadas em ambientes fechados, e em vaso grande, transformando sua casa em um oásis confortante.
Esta árvore é mencionada em contos populares da Índia como a personificação da Deusa Lakshmi, que aumentar a riqueza da família.
Uma única flor, relativamente pequena, enche o ar com aroma delicadamente doce. Em uma noite quente e úmida, o cheiro pode facilmente ser apreciado a vários metros de distância. Plantar uma Magnolia faz da sua casa um doce lar.
Suas flores são tão perfumadas que são usadas na confecção de aromatizantes e perfumaria.
O chá de suas folhas é indicado para casos de infecções na garganta, enquanto a casca – recolhida e então seca, antes de ser utilizada de qualquer maneira, é dita como tendo funções diuréticas e tônicas. O óleo obtido através do esmagamento de suas sementes – que nascem de duas em …

Coentro da Amazonia / Coentro do Pará / Coentro-Bravo / Coentro do Maranhão / Chicória da Amazônia / Chicória-Brava / Culantro / ERYNGIUM FOETIDUM

Marroio / Marroio-Branco / Hortelã-da-folha-grossa / Marrubium vulgare