Pular para o conteúdo principal

Carissa carandas / Karanda






















Arbusto frutífero lenhoso.

NOME CIENTÍFICO: Carissa caranda.

NOME POPULAR: Karanda

SINONÍMIA: Carissa grandiflora.
FAMÍLIA: Apocynaceae.
CICLO DE VIDA: Perene.
ORIGEM: África do Sul.
PORTE: Até 3 metros de altura.
FOLHAS: Opostas, com 3 a 5 cm de comprimento, coriáceas, de coloração verde escura brilhante.


FLORES: Com cinco lóbulos, em forma de estrela, de coloração branca e com perfume suave, despontam de forma isolada ou em pequenos grupos.

FRUTOS: Quando maduros são de coloração carmim-escuro, de polpa macia, muito suculento, que lembra um pouco o sabor do morango.

TRONCO: Se caule tem textura lenhosa.
LUMINOSIDADE: Sol pleno.
ÁGUA: Aprecia solo úmido, mas não encharcado, regar 2 vezes por semana.

CLIMA: Clima subtropical e tropical.
PODA: Pode ser feita, retirando ramos secos e mal formados.
CULTIVO: De crescimento rápido, prefere solo rico em matéria orgânica, com boa drenagem.
UTILIZAÇÃO: Além de frutos saborosos é uma bela planta ornamental devido ao contraste colorido de suas folhas, flores e frutos.
PROPAGAÇÃO: Por estaquia de galhos e por sementes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abóbora Batã Cremosa

Maria Gorda / Beldroegão / Talinum paniculatum

A PLANTA TAMBÉM TEM USO MEDCINAL Nomes populares: Maria-gorda, Maria-Gomes, erva-gorda, beldroega-grande, beldroega-miúda, bredo, bredo-major-gomes, bunda-mole, carirú, carne-gorda, (falso)carurú, fura-tacho, inhá-gome, joão-gomes, joão-gordo, labrobró, labrobró-de-jardim, major-gomes, maria-bombi, maria-gombe, maria-gombi, maria-gomes, maria-gorda, maria-mole, mata-calos, ora-pro-nobis-miúdo, piolhinha, quebra-tigela, espinafre de Ceilao espinafre do Suriname, espinafre de Java, língua-de-vaca, manjogome, bêção-de-Deus, beldoegra francesa, Talina de Panama, Grand pourprier, Talina de Java, Onze heures , Ceylon spinach, Fameflower, , Fame flower, Jewels of Opar, Pink baby’s breath, Philippine spinach, Potherb fameflower, Surinam purslane, Sweetheart, Waterleaf, Surinaamse postelein, Surinaamse postelijn, Ceylonspinat, Javaspinat, Basella di giava, Spinacio di giava, Spinacio di Suriname, Krokot belanda, Poslen, Tu ren shen, Espinaca de Java, Espinaca de Surinam, Verdolaga francesa, Som…

Magnolia Amarela / Michelia champaca / Flores Aromáticas Perfumadas

A Magnolia amarela tem uma das mais belas flores de cor alaranjada, brilhante e delicada. Cresce em zonas tropicais e subtropicais, como uma árvore de tamanho médio, pode ser cultivadas em ambientes fechados, e em vaso grande, transformando sua casa em um oásis confortante.
Esta árvore é mencionada em contos populares da Índia como a personificação da Deusa Lakshmi, que aumentar a riqueza da família.
Uma única flor, relativamente pequena, enche o ar com aroma delicadamente doce. Em uma noite quente e úmida, o cheiro pode facilmente ser apreciado a vários metros de distância. Plantar uma Magnolia faz da sua casa um doce lar.
Suas flores são tão perfumadas que são usadas na confecção de aromatizantes e perfumaria.
O chá de suas folhas é indicado para casos de infecções na garganta, enquanto a casca – recolhida e então seca, antes de ser utilizada de qualquer maneira, é dita como tendo funções diuréticas e tônicas. O óleo obtido através do esmagamento de suas sementes – que nascem de duas em …