ATRAI UMA INFINIDADE DE ESPÉCIES DE PÁSSAROS QUE SIMPLESMENTE AMAM ESSE FRUTO
OS PEIXES TAMÉM ADORAM. É UMA ÓTIMA "CEVA NATURAL" QUANDO PLANTADA PERTO DE LAGOS, ACÚDES E RIOS E RIBEIRÕES.
FÁCIL CUTIVO E PRODUZ FRUTOS JÁ COM 8 MESES APÓS GERMINADA AS SEMENTES.
PODE SER CULTIVADA EM VASOS!!!
Nome científico: Acnistus Arborescens
Nativa brasileira, ocorre na mata atlântica de todo o litoral, motivo pelo qual é conhecida como marinera. A planta prefere terrenos próximos a pequenos cursos de água.
É uma arvoreta que não ultrapassa os 3m de altura. As folhas são simples e grandes, ficam amareladas na época de seca e caem no inverno. Na primavera, os ramos ficam cobertos de flores brancas perfumadas, as quais dão origem aos frutos alaranjados que perduram durante todo o verão. Esses frutos são muitíssimos atrativos aos sabiás e à outras cerca de 45 espécies de pássaros, além de serem saborosíssimos para consumo in natura ou na forma de sucos, geleias e até molhos agridoces.
É muito útil a projetos de reflorestamento pois, além de atrair fauna, tem fácil adaptação a diversos climas e solos brasileiros, é bastante resistente a seca (embora nesta condição produza poucos e pequenos frutos), resiste à geadas e fica bem tanto a pleno sol como a meia sombra. Apresenta crescimento rápido, fácil propagação e pode ser cultivada em vasos. É importante deixar o solo sempre coberto com matéria orgânica para manter a umidade.
Comentários
Postar um comentário